top of page

SARPEN QUANT INVESTMENTS

Um novo jeito de pensar seus investimentos. 

Uma asset que combina inteligência artificial e humana para buscar alternativas em direção aos melhores resultados.

Diante de um mar de ativos e incontáveis dados disponíveis, além de incertezas relevantes, investir parece uma tarefa cada vez mais árdua. E é. 

Ilustração de um gráfico desenhando com bolinhas verdes e azuis

Diversifique com a Sarpen

Com o uso de algoritmos proprietários avançados e alta capacidade de processamento de dados, extraímos informações, desenvolvemos análises e construímos estratégias de investimento de maneira sistemática.

Essas informações, análises e estratégias são utilizadas na construção de fundos de investimento por profissionais com anos de experiência financeira e reconhecimento profissional, tanto em mercados brasileiros como globais.

Tornar o futuro presente a cada dia, e buscar fazer do hoje um aperfeiçoamento para o amanhã. Afinal, reconhecemos o valor inestimável da engenhosidade humana por trás de cada decisão.

Símbolo da marca Sarpen, composto por um S e QI

A equipe da Sarpen é composta por profissionais experientes em finanças e tecnologia, que combinam inteligência artificial e conhecimento humano para identificar as melhores oportunidades de investimento em meio à imensidão de dados disponíveis.

Anselmo Pezzuol Neto

Trader Junior

Bacharelado em Economia pela Universidade Federal do ABC, atuando no mercado financeiro desde 2020. Possui experiência como Equity Trader no buy side e com proficiência em programação.

Arno Veldhorst

Sócio - Chief Data Officer (CDO)

Químico (Utrecht Univ) com doutorado e pós-doc em métodos quantitativos (Roskild Univ / USP) possui mais de 5 anos de experiência como Data Scientist no mercado de capitais brasileiro

Bernardo Lima

Pesquisador

Bacharel em Ciências Moleculares (USP), com ênfase em Ciência de Dados e Machine Learning. Atua na área de dados para mercado financeiro desde 2021.

Bruno Licht

Sócio

Engenheiro (UFRJ) possui mais de 40 anos de experiência no mercado de capitais brasileiro e internacional, em grandes bancos de investimento e assets (Garantia, CSFB)

Carlos José Gouvea

Sócio - Analista de risco

Engenheiro (UFRJ) com duplo-diploma em engenharia Oceânica (École Centrale de Nantes). Mestrando em Métodos Matemáticos em Finanças (IMPA). Experiência na área de risco de Crédito e de Mercado (BoCom-BBM)

Dora Fernandes

Analista Júnior

Bacharelanda em Administração de Empresas (FGV-SP) com dupla titulação pela Emlyon Business School (FR).

Isadora Tardin

Analista administrativo e compliance

Graduada e mestra em Administração Pública e de Empresas (FGV-EBAPE). Foi Consultora Jr. (Elogroup) e assistente de pesquisa no Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura (FGV-CERI)

Pedro Arthur

Sócio - Chief Technology Officer (CTO)

Engenheiro de Computação (UERJ), possui mestrado em modelagem computacional (UERJ) e doutorando em matemática (IMPA).

Renan Manda

Sócio - Head of Equities

Engenheiro Mecânico formado pela Escola Politécnica da USP. Possui mais de treze anos de experiência no mercado financeiro, sendo mais de dez anos realizando análise ações em Equity Research de grandes bancos (Banco Santander e XP Inc.).

Renata Villar

Pesquisadora

Doutora e Mestre em Matemática pelo IMPA. Possui dois anos de experiência como Analista de Modelagem e Analista Quantitativo no mercado financeiro.

Roberto Cintra

Sócio - Chief Investment Officer (CIO)

Mais de 30 anos de experiência no Mercado Financeiro em Tesouraria e Gestão de Portfólios, em Instituições Financeiras Globais nas funções de Trader, Portfolio Manager, 'CIO' e 'COO'. Professor Convidado do Mestrado em Engenharia Financeira da FGV-SP desde 2012. Engenheiro de Mecânica-Aeronáutica, Mestre em Mecatrônica, Doutor em Engenharia Aeronáutica e Mecânica. Especialização em Economia do Setor Financeiro.

Rodrigo Barros

Estagiário

Bacharelando em Economia (PUC-SP). Possui experiência em Programação e Ciência de Dados.

Serge Valk

Sócio – Head pesquisa macro e renda fixa

Doutor em economia (FGV-EPGE) com 5 anos de experiência em pesquisa macro (FGV-Ibre e Bocom BBM)

Silvio Samuel

Sócio - Diretor de Produtos e RI

Engenheiro (ITA) e administrador (USP) com MBA (Insper) e especialização na University of Chicago. Possui mais de 30 anos de experiência em assets e grandes bancos (Lloyds, Itaú, Santander). Presidiu as comissões de benchmark e de base de dados da ANBIMA.

Sérgio Werlang

Sócio - Diretor de Risco e Compliance

Mestre em Economia Matemática (IMPA) e Doutor em Economia pela Universidade de Princeton. É ex-diretor de Política Econômica do Banco Central (BC) e ex-diretor geral do Banco Itaú S A. Foi professor titular do Fundação Getulio Vargas (FGV), onde atua como assessor da presidência.

Túlio Fagundes

Estagiário

Graduando em economia pela FGV-EESP com ênfase em macroeconomia aplicada. Pesquisador bolsista em política monetária com experiência em programação (Python e R)

bottom of page